15 de setembro de 2014

Tiros realizou mais uma edição da Festa do Tirense Ausente

Foto: lagoaformosaacontece.com.br/
Desde o início do ano era grande a expectativa para a realização da Festa do Tirense Ausente e a confirmação da mesma trouxe muitas alegrias para a população, e é claro, para todos tirenses espalhados pelo Brasil.  Segundo informações dos organizadores da festa há uma grande parte hoje morando nos Estados Unidos,  e há tirenses espalhados por todo o Brasil, de forma concentrada hoje em Brasília, Goiânia.

Tiros, por ser uma cidade pequena, não oferece tantas oportunidades aos seus filhos, aliás isso acontece na maioria das pequenas cidades de nossa região. Os tirenses então recorrem à emigração em busca de melhores condições de vida. E é exatamente por isso, que essa celebração promove tantos reencontros e é tão aguardada e tão importante para a cidade.

A Festa do Tirense Ausente que neste ano teve o seu inicio no dia 04 e o seu término neste domingo (07) teve como tema: “da saudade á beleza do reencontro”. A festa proporcionou encontros entre pessoas que não se viam há muitos anos, tendo como consequência a união de laços antes desfeitos. A festa realmente é muito bem organizada, e é composta por várias atrações, tais como: eleição da rainha, Bárbara Luiza Caetano de Almeida, 16 anos, que neste ano foi a escolhida para representar a festa. Musicais da própria cidade, e apresentações de outras regiões, mas a prioridade foi valorizar os artistas da cidade. Houve a demonstração de comidas típicas, apresentações de grupos de danças. Foi uma festa aberta para todos participarem não só os tirenses da localidade , como também os visitantes, unidos todos em um mesmo objetivo: o reencontro.


A Festa do Tirense Ausente foi a iniciativa que mais se firmou em tão pouco tempo e hoje é reconhecida em todo Brasil, devido a divulgação dos seus filhos espalhados pelo país. A esperança é de que nos anos seguintes novas edições sejam realizadas com a presença de ilustres tirenses ausentes que ainda não tiveram a oportunidade de rever os parentes e amigos da maravilhosa cidade de Tiros.

Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário